Os
planos de saúde foram apontados como o terceiro maior desejo dos brasileiros,
perdendo apenas para os itens educação e casa própria. Esta é uma das
conclusões de uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do
Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).
Em
uma escala de 0 a 5, a nota média dada aos planos de saúde foi de 3,9. Ainda
quanto à avaliação dos serviços prestados, de 1.600 beneficiários entrevistados
pelo Ibope Inteligência, 1.200 (75%) disseram estar "satisfeitos ou muito
satisfeitos" com os serviços, enquanto 288 (18%) afirmaram estar
"mais ou menos satisfeitos" e 112 (7%) disseram se sentir "pouco
ou nada satisfeitos" quanto a seus planos ou seguro de saúde.
Para
Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo do IESS, "os resultados
mostram que os planos de saúde são um elemento-chave na estrutura da saúde do
Brasil e que, para a maioria dos beneficiários, têm prestado atendimento
adequado". A pesquisa encomendada pelo IESS revelou que 86% das pessoas
ouvidas pretendem "com certeza" ou "provavelmente"
permanecer com o plano já contratado.
Os
entrevistados apontaram atendimento rápido e de qualidade, praticidade na
marcação de consultas e cobertura do plano como principais motivos para a
satisfação com o serviço. Para 95% dos consultados, a posse de plano de saúde é
essencial.
Metodologia
O
Ibope Inteligência ouviu, entre abril e maio de 2015, 3,2 mil pessoas entre
beneficiários e não beneficiários em oito regiões metropolitanas do País (São
Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília
e Manaus). A margem máxima de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais
para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
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