quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BAIRRO CIDADE DE DEUS RECEBERÁ UM CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE...

Prefeito Marcio Reinaldo recebeu a notícia em Brasília, onde também aproveitou para entregar a Medalha de Mérito Sete Lagoas à Ministra Miriam Belchior

Os municípios selecionados para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), maior projeto de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 e que compõe o PAC 2, foram anunciados nesta terça-feira (10) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

O prefeito Marcio Reinaldo esteve presente na cerimônia, em Brasília, e recebeu a notícia de que Sete Lagoas foi uma das cidades selecionadas.O gestor também participou de evento no Ministério da Saúde.

Aldo Rebelo cumprimentou prefeitos e prefeitas por terem encontrado dentro do prazo um terreno livre de qualquer impedimento jurídico para o pleno uso na construção do Centro de Iniciação ao Esporte.

Segundo o prefeito Marcio Reinaldo, o bairro Ondina Vasconcelos, conhecido como Cidade de Deus, receberá o empreendimento. “Como prometemos, vamos investir nessa região e oferecer uma opção para que crianças e adolescentes possam mudar de vida por meio do esporte”, ressalta o gestor.

As cidades recebem um equipamento planejado, com medidas oficiais e o melhor material para a construção e espaço para a prática de 13 modalidades. Eles estão destinados a treinar o atleta de alto rendimento e também a fornecer a prática de atividade física de lazer, ou educacional ou de entretenimento. Serão 285 centros, distribuídos em 263 municípios, com foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica.

A localização dos equipamentos em áreas de alta vulnerabilidade social foi um dos critérios de seleção. Haverá um diálogo com comunidades que necessitam desse centro de esportes como base, como desenvolvimento social e também uma interligação com outros programas do próprio ministério, a exemplo do Segundo Tempo. Atualmente, a maioria das cidades brasileiras não tem condições de preparação para os futuros atletas do Brasil.

No próximo dia 19 de dezembro, uma equipe do município participará de um Workshop Técnico para avaliar os detalhes do projeto. No mês de fevereiro do próximo ano, haverá a contratação da operação e, em abril, a realização de sondagem, ajuste no projeto de fundação, elaboração do projeto de implantação e, posteriormente, início das obras.

HOMENAGEM



Em viagem a Brasília, Marcio Reinaldo também aproveitou para fazer a entrega da Medalha Mérito de Sete Lagoas à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que não pode estar presente na solenidade em comemoração ao dia do aniversário de Sete Lagoas, realizada no último dia 24 de novembro. Ela recebeu o prefeito em seu gabinete no Ministério do Planejamento e se emocionou com a homenagem recebida. O gestor também entregou medalhas ao senador Ciro Nogueira e ao Deputado Federal Eduardo da Fonte, líder do Partido Progressista no Congresso Nacional.

Nenhum comentário: